.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

domingo, 30 de janeiro de 2011

E se eu não tiver forças contra a tristeza?...



“…a tristeza é um mal que tem que ser combatido diariamente”( Marisete Masotti)


É uma realidade aparente ou muitas vezes, mascarada, pelo sorriso “amarelo”, pelo vazio que sentimos, pela falta de “não sei o que”, pelo sentimento de solidão em meio à multidão, pelo desânimo, pelo fracasso, vontade de desistir, de morrer… A tristeza tem muitos nomes…
Mas no fundo, definir tristeza é isso: A tristeza é um mal, ou melhor, um mau, a “filha predileta do demônio” (São Francisco de Assis).
A Palavra de Deus nos diz: ”…a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma…”
Deus abençoe ,eu e você nesta luta diária para combatê-la! :)

Um comentário:

  1. Muitas coisas aprendemos com o passar da vida, muitas coisas nos fazem desistir e nos da forças para continuar.
    Amizades vem e vão, mas nada nessa vida acontecem sem algum sentido. Muitas coisas acontecem de mau e de bom, muitas coisas nos fazem quebrar a cara e nos forçam a desistir, cair e levantar. Isso é aprendizado, pode ser uma, duas ou até três vezes mas nos perguntamos o que seria a quarta tentativa? Burrice e ignorancia na percistencia de algo que parece não dar certo? Não digo burrice, ignorancia ou algo do tipo, isso se chama perceverança, isso se chama fibra moral, o poder, o dom de não desistir e sempre manter a fé de que aquilo vai dar certo por que mesmo estando nublado o sol não sai do lugar e depois de uma tempestade ele volta a brilhar.
    Mesmo que aquilo que não desejou qua acabasse um dia chegou ao fim, "sorria", mesmo que possa doer olhe para traz e se você foi feliz pare e pense o quanto isso valeu a pena.
    Nada é eterno, a tristeza passa com o tempo, por isso não devemos ficar nos martilizando.
    Lembre-se sempre existirá alguem que irá sofrer pela sua tristeza pois você ja é importante pelo simples fato de existir...

    ...don't worry about a thing cause every little thing is gonna be alright...
    (Bob Marley)

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry