.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quero dias melhores...


Sabe quando o dia não vai bem? Nada vai bem,e consequentemente você acaba pensando que tudo ao seu redor,é culpa sua . Que talvez se você tivesse feito aquilo,ou não feito tal coisa,algo seria diferente e teria mudado seu dia.
Pensando comigo,hoje em dia,as muitas causas de brigas,no trânsito,no relacionamento,na família,no trabalho é causada pela simples ausência de diálogo,sendo mais fácil a alternativa de gritar,brigar e falar palavras ásperas e frias para quem o recebe e por conseqüência devolve com a mesma moeda. A tendência é sempre aumentar o tom de voz, mas eu pergunto porque? Pra que? Controlando sua voz você pode acalmar a situação ao invés de provocar ainda mais estresse e tensão. Pode ser superior a qualquer coisa sendo diferente do causador da briga.
E quando é você que está de mal “consigo mesmo” ,o melhor e único remédio é o silêncio,não causa dor a si próprio,nem ao primeiro que você vê na frente e porventura tenta descarregar todo o rancor que está dentro de si que também por algum motivo,você guardou,e deixou se estabilizar em você.
Guardar somente coisas boas para nós,nem sempre é fácil, acho que nunca foi na verdade, mas sábio é o que consegue sugar somente sensações que te façam rir,te façam sentir. Ver o céu e sorrir,ver uma criança e se imaginar na sua infância,entrar com o pé direito no trabalho acreditando ser o melhor trabalho que tens e que Graças a Deus você tem um,são pequenas coisas que tornam de um dia ruim,um dia melhor!
Eu começo a partir de agora,profetizando pelo meu amanhã,se Deus me permitir existir,será um dia de sorrisos e sensações!

Um comentário:

  1. Foi sem Você que eu pude entender
    Que não é fácil viver sem Te ter
    Meu coração me diz que não
    Eu não consigo viver sem Você

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry