.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

sábado, 5 de março de 2011

Meme Literário por Nair Morbeck ♥


Recebi esse Meme Literário pela querida Nair Morbeck do blog http://naimorbeck.blogspot.com/... Obrigada florê,segue abaixo:

1 - Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar?Qual?


A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

2 - Se pudesse escolher apenas um livro para ler o resto de sua vida qual seria?

Sem dúvida,vou com a escolha da Nair,porque só a palavra é a minha salvação:


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,não temeria mal algum,por que Tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam.
salmo 23

3 -Indique três dos seus livros favoritos.


Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família - duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.


O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida. A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em 'O alquimista' transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.


Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global.
Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.

PASSANDO PARA ALGUNS BLOGS FOFOS:

http://meeucantinho.blogspot.com/
http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/
http://vivacadadiacomosefossemorreramanha.blogspot.com/
http://marcinhamendoncapt.blogspot.com/
http://incriveissonhos.blogspot.com/
http://mensagensdeumaentediada.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
http://minhavidaquadrada.blogspot.com/
http://erikarayanaheart.blogspot.com/
http://proxyhana.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Excelentes indicações..ficou lindo seu post amei!Tenho certeza que será de grande ajuda para seus leitores, inclusive eu..fiquei curiosa pelo a menina que roubava livros e o vendedor de sonhos..
    Beijos grandes

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Dá uma passadinha no meu outro blog e pega meu selinho comemorativo.Bjos! http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ownn... obrigada minha flor pelo meme..
    obrigada por lembrar de mim viu, lembrarei de vç sempre..

    um bjo imensooo querida.
    fica com Deus ♥

    ass: Fórmulas Padrões do Coração

    ResponderExcluir
  4. ahh. tinha que comentar.. amo a música que toca no seu blog.. hihi
    ótima escolha flor..

    bejinho

    ResponderExcluir
  5. Obrigada,flor!
    Postarei assim que der!

    E obrigada também pelo carinho lá no meu cantinho!


    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Ah!Adorei os livros.Estou com uma vontade de ler esse Melancia,já ouvi falarem muito bem,e com você indicando...deve ser ótimo.
    O vendedor de sonhos tbm nunca li.

    A menina que roubava livros,meu preferido também...rs

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Penso eu que em todas as circunstancias a Biblia sempre será o meu indicado livro,,,já respondendo ao meme...rs..rs....grande beijo de bom domingo pra ti querida.

    ResponderExcluir
  8. Ah querida obrigada, vou postar no meu cantinho.
    Estou doida para ler dois desses livros
    ( a menina que roubava livros e melancia)

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  9. aaaah *-* muito obrigada
    fico muiiiiiiiito feliz mesmo :')
    simplesmente amo a menina que roubava livros, acho muito perfeito também.


    beeeijos.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo carinho e pelo Meme.
    Já recebi ele antes e ainda não tenho uma nova indicação de livro pra fazer, mais vou colocar seu nome lá junto com ele tá.
    Bj gde

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. awwn ;$$
    Obrigado sua liinda *---*
    fico muito feliz qe você gooste do meu cantinho (:
    gostaria muiito de postar isso em meu blog, mas a verdade é que eu não leio muitos livros :/ mas fiquei muito feliz com a indicação e gostaria que não ficasse chatiada comigo :/ quero muito ver você em meu blog SEMPRE!
    bejos doces :*

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry