.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

sábado, 23 de abril de 2011

essa é nossa essência


“Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo. Atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto. Linda.”
MARTHA MEDEIROS.

48 comentários:

  1. 10!!! É o que dou pra esste texto inteligente. E#ssência é tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino, Hellen?
    rs

    Concordo com tudo que a Martha disse, somos lindas quando longe de qualquer penteado arrumadinho, arrumadinha, somos bem bonitas quando etamos a vontade, encantadas com palavras, com imagens.
    Com o olhar perdido num horizante que nos convida a imaginar.

    Beeijo meu*
    Tenha uma feliz páscoa!

    E, obrigada pelo carinho de sempre!
    Tão bom quanto recebê-la é vir aqui e encantar-me com os textos, imagens que aqui encontro.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei...
    Pq afinal, é como diz Caio: Quem gostar de nós, tem que gostar pelo que realmente somos, sem falss brilhos...
    Ótimo domingo..
    Bjoo..

    ResponderExcluir
  4. Porque as mulheres não deixam de ser lidas só pq estão sem roupas de grifes... porque as mulheres são muito mais maravilhosas quando são elas mesmas... sem máscaras, quando estão a vontade e fazendo o que gostam....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Hellen! :D
    E nada melhor do que ficar assim, em casa, como nós realmente somos!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. É verdade isso, hellen... E somos lindas assim porque somos nós e não aquilo que esperam que sejamos...
    Bjs enormes minha querida!
    Déia

    ResponderExcluir
  7. é verdade, a parte de nós mais bonita é a espontaneidade ..
    passa lá, no meu faz o teste psicológico ;], http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A beleza sempre vai estar presente na simplicidade do momento,,,da alma,,,da paz de espirito...grande beijo de bom sabado...

    ResponderExcluir
  9. um sonho de blog
    imagens que nadam na tela
    e penetram dentro
    pela via das palavras

    e você, bela colecionadora!

    beijos,
    do homem-menino

    te seguindo pra não perder de vista...

    Jesus te ilumine!

    ResponderExcluir
  10. Algumas mulheres tem esse dom, de estar lindas independente de roupa e maquiagem...
    Boa páscoa!!

    ResponderExcluir
  11. lindas suas postagens,
    feliz pascoa!!!!

    tenha um lindo dia!!!!

    um abraço bem forte!!!!

    ResponderExcluir
  12. E vc sabe que eu pensei nisso outro dia? Acho algumas mulheres muito mais bonitas ao natural do que com aqueles quilos de maquiagem. Mas há aquelas que precisam de uma super produção pra ficarem mais ou menos, hahahah.

    Adorei o trecho! bjs

    ResponderExcluir
  13. Como gosto desta beleza... tão natural e tão cativante (para não dizer absolutamente sedutora...!).

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo esste texto. Perfeita descrição poética.

    ResponderExcluir
  15. Páscoa significa passagem.Então desejo que todos os dias de sua vida sejam uma Páscoa, uma passagem.
    Que todo dia você passe da tristeza a alegria, da mágoa ao perdão, do desânimo a coragem, da descrença a fé, do desamor ao amor.
    Desejo também que você passe dos desejos materiais aos desejos imateriais, dos pensamentos pequenos aos pensamentos edificantes.
    Desejo, enfim, que todos consigam fazer a passagem diária de transformação interior.
    FELIZ PÁSCOA!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Hellen!A beleza está realmente nesses momentos quando podemos ser nós mesmas sem problemas, sem frescuras...
    Bom sábado!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Esses dias são tão bons....^^

    Beijo*

    ResponderExcluir
  18. Meu namorado me disse esses dias que sou mto mais bonita qdo acordo, do que qdo estou mega arrumada.
    Naturalidade faz a gente mais feliz, mais tranquila e mais bonita.

    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela resposta Helen... a propósito,seu blog está com uma aparência ainda mais bonita, amei!!

    Estamos juntas nesse mundo blogueiro!

    Uma boa páscoa pra vc e os seus!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Realmente somos lindas quando estamos a vontade. De acordo com a nossa realidade.
    Lindo isso! Martha estava certíssima!

    Um ótimo fim de semana!

    Beejo

    ResponderExcluir
  21. Minha cara nos meus dias comuns e que sou mais feliz.
    Amei minha flor.
    Vim te desejar uma feliz Páscoa minha querida e muito obrigado pelo carinho da sua visita.
    Um beijo grannnnde.

    ResponderExcluir
  22. eu em adoro assim... estou numa fase de constante simplicidade e isso tem-me feito grande, no sentido aprendiz da palavra.


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  23. Olá minha querida amiga!
    Passando para lhe desejar uma ótima Páscoa!
    Muito chocolate pra ti!
    ahaha
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  24. Páscoa...

    É ser capaz de mudar,
    É partilhar a vida na esperança,
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente,
    É viver em constante libertação,
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida,
    É investir na fraternidade,
    É lutar por um mundo melhor,
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço,
    É uma nova chance para melhorarmos
    as coisas que não gostamos em nós,
    Para sermos mais felizes por conhecermos
    a nós mesmos mais um pouquinho.
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.


    Desejo uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

    Beijinhos com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  25. Ahhh que lindo! Martha tem razão, somos lindas assim quando ninguém está nos vendo. E que execelente momento ela descreveu neh!
    Adorei a postagem.

    FELIZ PÁSCOA!


    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir
  26. Como sou um naturalista nato, pra mim essa frase diz muito. A essência se baseia na simplicidade das coisas. Algumas mulheres se percebessem o quão lindas ficam para um homem quando estão assim despojadas e naturais, seriam de fato felizes, não pelo que tenta demonstrar e sim realmente pelo que são. Afinal, o que todos queremos nao é sermos amados pelo que somos.

    ResponderExcluir
  27. Na mosca! O natural é muito melhor.

    Beijo Hellen.
    Feliz Páscoa querida.
    Beijinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Tenha um lindo domingo de páscoa,que neste dia todas as suas forças e esperanças sejam renovadas, desejo muitas paz,saúde e prosperidade á você,não só hoje mas em todos os dias de tua vida.
    Boa páscoa a você e toda a sua familia bjs de uma amiga.

    ResponderExcluir
  29. pura verdade amiga, e é assim que mostramos de verdade nossa essência, sem maquiagens, saltos e peito de pomba.

    bom domingo de páscoa querida. Que Jesus a abençõe.


    xero

    ResponderExcluir
  30. Concordo plenamente com esse texto.
    Feliz páscoa Hellen.
    Beijoss.
    p.s.eu amoo seu blog ! é meu preferiido.

    ResponderExcluir
  31. Hellen, minha flor, vim agradecer pelo mimo...
    É muito gostoso saber que você lembra de
    meu cantinho! Obrigada mesmo.

    Se cuida...
    beijo enorme

    ResponderExcluir
  32. Neste instante é que somos verdadeiros.
    abraços

    ResponderExcluir
  33. Ah guria que saudades de ti! desse cantinho!!

    feriadão acabou e voltemos pra lida né...rsrs

    e por mais que estejamos "arrumadinhos" por fora, pensemos como Martha, que o melhor de nós, está por dentro!!

    Boa semana, amadinha!!!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  34. bonito mesmO
    é essa coisa desgrenhada...

    mais que poucos
    devem conhecer rsrs

    bjão flôr
    adorei o texto

    (nate)

    ResponderExcluir
  35. Adoro isso, ser eu mesma!
    Um super bj, feliz páscoa e um ótimo começo de semana.
    Obrigado pelas visitas e cometários sempre!

    ResponderExcluir
  36. Oiiii anjo...
    E como me encanta passar aqui e ter tanto pra aprender com vc, tanta coisa pra se ler e absorver...
    Depois deste santo fim de semana, lhe desejo uma semana divina e cheia de conquistas...

    Bjos no coração e tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir
  37. Oi querida...desejo que sua PÁSCOA TENHA SIDO ABENÇODA!!!!

    Qt ao texto me permita apludir de PÉ!

    Belo demais!!!!!

    ótima semana!

    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  38. Realmente.
    A martha sabe o que fala.
    Me agrada muito!

    :)

    Eu, jovem e pai.
    http://peleudemorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Querida!Uma ótima semana pra ti também!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  40. Um grande beijo de boa semana pra ti querida...

    ResponderExcluir
  41. Amei o Retrato, somos assim, talvez um pouco mais descabelada, rsrsr... =)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, querida amiga.
    É o ser humano entregue à sua pura plenitude.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana.

    Muito obrigada pela honra da sua visita.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry