.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

sábado, 30 de março de 2013

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?






Nas vésperas do meu dia, me peguei pensando...fazer aniversário...o que isso significa? 

Um dia para agradecer e comemorar?Acumular anos de vida também,mas sobretudo é comemorar os resultados de uma trama que tece o enredo de uma existência em parcelas de acertos e enganos separados por meses que aquecem e refrigeram. Mais um ano que não foi ano que eu sonhei...na verdade, há quase 2 anos que eu não sei o que é comemorar,o que é rir de verdade e principalmente que eu não sei mais comemorar com o corpo,alma e coração. Tudo seria diferente,se você estivesse aqui,Pai...com aquela alegriazinha que não cabia em teu peito por ver sua filha ficar mais velha.



Mas o tempo está passando, deixando suas marcas, ensinamentos, mudanças profundas, saudade, alívio e gratidão. É comum no final de cada ano uma espécie de reflexão sobre suas atitudes e sobre cada acontecimento no decorrer do ano,pois para mim este momento se realiza quando completo mais um ano de vida, é hora de olhar pra trás, hora de despedidas, de encarar os fatos, de desapegar, de viver fortes emoções. Hora de sentir vazios, de espiar os sonhos, soltando partes de mim mesma. Hora de reconstruir, ajustar, não ignorar as tristezas e agradecer pelas inúmeras alegrias. Hora de deixar essa enorme tristeza por você não estar comigo agora,Paizinho... Devo deixar que sigas seu percurso não esquecendo do que tu fostes,e ainda é para mim,e do amor que carregarei para sempre comigo. É hora de agregar valores novos, e guardar valores antigos que não se pode deixar morrer, de limpar as mágoas, de encomendar esperança, hora de virar a página, de prender a fera e soltar a criança. Ser feliz agora,pois temos apenas uma vida para amar,sorrir semear sorrisos nos rostos tristes e sem semblante. Hora também de traçar novamente os sonhos que se perderam no tempo, e alcançar as metas, de rir o meu riso e de chorar o meu pranto. 



Por tudo que vivi, pelos últimos acontecimentos na minha vida, pelas pessoas que dela fazem parte, pela saúde que todos temos, pelas oportunidades e recursos maravilhosos para usufruir dessa vida abençoada, sou infinita e imensamente grata! É hora de trilhar o meu rumo e depois de 22 anos...agora sim,começar a viver!

3 comentários:

  1. Oi, Hellen.
    Agradeço a visita ao meu canto e pelo comentário muito sintonizado com o que eu queria mostrar com aquela frase: "queremos sempre algo a mais, algo de significativo, que nos faça vibrar, sentir realmente com a alma e o coração..pois te digo, tarda mas um dia acontece e aí se torna seu marco pela vida!" É isso aí!

    E obrigado pelo acolhimento por aqui..
    Conheço seus escritos, mas andei sumido por um tempo. ;]
    A consideração é recíproca: meu espaço está aberto a visitações também..

    Sobre essas palavras acima, quero dizer que essa reflexão nos faz "crescer", compreender o que foi vivido, os erros, os momentos bons, o que desejamos daqui pra frente, nossos sonhos, nossas amizades e por assim vai...Agradecer por toda uma vida! Meus sentimentos pelo seu pai e que digo que vamos superando no nosso ritmo. Não é fácil perder alguém que amamos.

    Espero que encontre muita coisa boa nessa vida!
    Parabéns adiantado!
    Desejo uma vida de realizações!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, lembrei do seu aniversário hoje. Espero que vc aproveite da melhor maneira. Hoje, não nos falamos mais, mas será melhor pra vc assim. Curta seu namoro, já que você mudou de idéia e decidiu assumir um compromisso sério. A vida é curta e temos que viver da melhor maneira. Não guardei mágoas, apenas aprendizados. Somos diferentes em muita coisa, mas passamos por vários momentos legais, principalmente conversando. Parece que não era pra ser. Ficaria feliz se não me odiasse. Bjs e feliz aniversário. Vc terá sempre um espaço cativo no meu coração, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Hellen, queria te desejar um super parabéns (atrasado, mas o que vale é a intenção). Que venha um ano de coisas maravilhosas e muito sucesso pra você. Seu pai estará sempre no seu coração e nas suas melhores lembranças. Por isso, por ele e por você, viva. Viva da melhor maneira possível e nunca deixe de solnhar.
    Um grande bju dessa sua amiga virtual que te admira muito!!!

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry