.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Cansaço também é necessário?


Há quem diga que tudo e qualquer sentimento é necessário.
Que faça parte de nós e do momento em que precisamos enfrentar, cada um deles traz um aprendizado, uma forma de ver além  dele, e o que ficará depois que cicatrizar.
Talvez quando o próximo sentimento chegar será de um renovo, de uma transformação física e mental? Maa como sorrir em meio a ruínas ? Como ver significado em sorrisos onde eu gostaria de mostrar na verdade era somente a cor da alma.
Mesmo sabendo que as pessoas não sabem lidar com a tristeza,nem com a dor do próximo,  porque é sempre a mesma frase " tudo vai ficar bem, é só uma fase" e na verdade não as culpo.

Não temos uma fórmula secreta que te fale que tristeza é ruim , que não se deve sentir... assim como todos os outros sentimentos, ela também precisa ter seu espaço .

Só saberiamos o valor da felicidade hoje, porque todos um dia se permitiu sentir a tristeza.
Mas tudo é diferente agora, eu não anseio que ela vá embora, não desejo loucamente que eu me cure da dor, porque na verdade ninguém sabe o tempo que é preciso que ela permaneça aqui, e apesar de tudo, pode ser com ela que habita minha melhor versão.

Não tem realidade para esperança...é hora  de aquecer o coração e deixar ele sentir tudo o que precisa, sendo bom ou não... um dia  lá na frente entenderei o porquê do hoje.

Um comentário:

  1. Sinta tudo que for preciso. Não abafe nada. Não deixe nada pra amanhã.

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry