.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

quarta-feira, 20 de junho de 2018

"Quais são seus planos?"



Quais são meus planos?

Essa deve ser a pergunta mais complexa de todas...
Uma pessoa que vivia de roteiros,essa era eu, adorava determinar sobre cada coisa... quase como uma lista.
Quando você vai no mercado e anota tudo o que precisa comprar...e eu fazia isso na faculdade, no relacionamento, em casa e até nas amizades... o futuro? nossa.. aqueles planos lúdicos de crescer, ter o trabalho dos sonhos... Casar, ter um ou dois filhos.. viajar? Nossa, viver a vida viajando.
Mas e quando você finalmente percebe que não quer fazer planos nenhum?
Qual é a graça de escrever um roteiro para um futuro que ninguém sabe o que reserva? 
A graça da surpresa,a expectativa de não ter expectativa é exatamente o sentido da vida.
Pela primeira vez em 27 anos, posso afirmar... eu estou bem com isso!
Caminhar e dar um passo de cada vez, respirar e sentir cada cheiro,cada aroma do ar,ver a brisa tocar a pele,a alma e cada beleza que aquele dia me proporciona...poder sentir e vivenciar tudo,até os dias ruins...porque só assim pra saber qual o sabor que tem os dias de risos bobos e olhares timidos.
Um foda-se bem grande aos planos e rotinas... 
Hoje é só hoje, amanhã,quem sabe?

3 comentários:

  1. Oi Hellen.

    Ao contrário de você, não consigo nem antecipar a roupa que vou vestir no dia seguinte e quanto a planos futuros, estou mais para uma folha ao sabor das brisas e confesso que isto me deixa um pouco incomodada. Gostaria ser de mais de planilhas, de projetos a curto e longo prazo, mas sou de sonhos. Sonhos são boas doses anestésicas sobre uma culpa aqui ou ali pelo descompromisso com o amanhã.

    Aprendi uma coisa: o que muitas vezes nomeamos de descompromisso com o amanhã, não passa de uma predisposição para o inesperado e este, tem uma magia que nos põe em marcha entusiástica. Hoje lanço ao universo os meus desejos e os rego com a certeza de que acontecerão e tem dado muito certo. Aprendi que o presente, esta oportunidade única e irrepetível, merece nosso mais energético entusiasmo e entrega e quando me deixo conduzir por este viés, encontro a felicidade e experimento uma gratidão profunda. Quando me deixo levar por uma certa "frescura", percebo mais tarde que perdi muito. Me perdoo, agradeço e me preparo para vivenciar na íntegra, outra e outra oportunidade.

    Bjs.

    Vitalina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda Vita!
      Vamoa sentir o agora e deixar que cada sentimento nos invada né 😊

      Excluir
  2. Olá Hellen querida


    Também era meio assim, vivia planejando as coisas, mas hoje, depois de ser mãe, aprendi dançar conforme a música toca...

    E aproveito cada segundo só com o que me faz feliz...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry