.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

" Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida..."




Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? - Ainda bem que esse infeliz morreu ! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".


Desconheço a autoria,mas avistei a sabedoria destas palavras de longe e quis compartilhar com vocês!

8 comentários:

  1. Olá Hellen, e que tudo permaneça bem contigo sempre!
    É um texto deveras reflexivo, e diz muitas verdades.
    A imagem também ficou muito boa, parabéns pelas intensas postagens!
    E já que por cá estou, agradeço pela companhia e amizade do período passado, e com certeza desejo contar com esta mesma e intensa amizade por mais quantos períodos me for possível.
    Sendo assim este tão esporádico amigo se vai e deixa cá o desejo para que você tenha em t eu viver sempre a felicidade deveras e intensa, grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo teu cantinho!

    Passa lá em casa hoje:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Hellen!!!
    Às vezes ansiamos tanto por mudança, mas não fazemos nada para mudar o quadro da nossa vida. Toda mudança tem primeiro que vir de dentro pra fora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. É muito bom seu blog, aforma como está feito demostra capacidade e gosto.
    Se desejar pode fazer parte do Peregrino E Servo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo. - William James

    Por isso hoje estou aqui pra agradecer sua amizade.

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Sim, de fato, está em nosso poder mudar a realidade, porém às vezes é tão difícil, né?
    Abraço apertados!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas postagens!
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir

Photobucket Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry