.

"Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterno..."

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Era só uma menina...


E eu pagando pelos erros que eu nem sei se eu cometi... ♪

É só a realidade te puxando pra fora da casa, pra fora do conforto... que te obrigue enxergar que já não são flores, cores e nem mesmo um arco íris irá te fazer esquecer.
Uma criança quando quer fugir daquilo que te dá medo cria um mundo rodeado daquilo que ela quer ver...Uma hora pode ser herói, mas às vezes ser vilão também era bom.
E a hora em que a brincadeira acabava ainda sim continuava... um lanche pra devorar, um banho pra molhar a alma, e no dia seguinte acordar ainda mais viva e cheia de sonhos para realizar.

Acreditar que o mundo está tão normal, onde a maldade já não surpreende... onde vêem o amor como um bicho de sete cabeças e o errado é aquele que acha que ele ainda pode salvar e curar tudo... Não! não consigo entender que é onde viverei até o meu ultimo dia... onde esqueceram de onde veio,para onde vão,e por quais motivos irão... É tudo tão sombrio sozinho, não há cores,sonhos e nem um caminho a se chegar... Olhar para o lado e saber o porque do choro, da dor ,da tristeza, dos dias de luta, fazem com que a espera pelos dias bons se tornem tão esperado como uma criança à espera do brinquedo dos seus sonhos.

Só quem já perdeu alguém especial ou chegou bem próximo disso... sabe o quanto nos tornamos pequenos nessa vida. Um segundo pode ser o último para você amar, abraçar,pedir perdão ou agradecer porque Deus te deu uma oportunidade de ser melhor como pessoa e pensar não só no seu umbigo,mas em quem te dá colo, em quem segura suas mãos quando o mundo parece desabar e você sabe que no final do dia sempre terá alguém para quem voltar e por quem vale a pena levantar todos os dias.

No dia 22 de novembro de 2017 meu mundo praticamente desabou denovo... eu me vi passando por tudo sozinha... vi a minha mãe tendo infarte e parada cardíaca  na minha frente, e eu sabia que precisaria confiar em pessoas que eu nunca vi para salvar a vida dela, em pessoas que talvez tentariam de tudo... mas o tudo nem sempre é o suficiente.
Há 6 anos atrás meu pai se foi... sem que pudessemos fazer quase nada para salvá-lo... ainda lembro o quanto ele me dizia que o mundo era cruel,as pessoas são cruéis e o coração dele sangrava por acreditar no ser humano... por acreditar que talvez ainda tivesse salvação, uma luz no final do túnel para se apegar... ele decidiu se entregar aos problemas que teve...
A minha mãe? teve 72 dias na uti para dar valor a vida... para entender que não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu... não é sobre acreditar que você pode se auto destruir sem destruir ao seu redor, sem ferir aqueles que você fez tanto para que te amassem...
É uma via de mão dupla... não tem sentido se não puder olhar pro lado e agradecer todos os dias por alguém além de somente você.

5 comentários:

  1. Hellen minha linda amiga como eu entendo esse texto. No entanto ele precisa ser comentado com cuidado e muita ternura. Prometo vir comentar quando estiver em maior condição. Muitas vezes passamos por coisas que jamais pensaríamos sair delas com força, mas isso não vem de nós, com certeza vem do alto.
    Amei seu retorno e estava com saudades menina linda que eu adoro.

    Some mais não..

    ResponderExcluir
  2. Encare tudo como um aprendizado, linda.

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo o carinho da visita, e me deparo com essa lindeza de texto também. Quantas verdades você disse! E sobre sua mamãe, lamento muito, sei como é, a minha se foi há quatro anos, e para mim parecem quatro dias. Sobre o texto em si, cada passagem da vida são tijolinhos na construção de nosso ser, tenho certeza de que saiu mais forte em todas elas. Beijos.
    =
    Obs: O comentário acima foi excluído por ter alguns erros de digitação, mas é o mesmo que postei agora.

    ResponderExcluir
  4. É sofrendo que se pesa
    a felicidade e ao ser
    feliz a gente vê o quan-
    to sofreu...

    Beijos e força. Muita for-
    ça e beijos.


    .

    ResponderExcluir

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Antoine de Saint-Exupéry